Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano RN celebra aprovação de mais de 80 estudantes no Sisu 2022

Colégios Salesianos do RN obtém primeiros lugares em Engenharia Ambiental, Tecnologia da Informação e Geografia. Aprovados são de universidades públicas do RN, PB e RS

A felicidade estampada no rosto e a emoção das famílias ficaram registradas nos estudantes aprovados no Sisu 2022. Após a divulgação do resultado oficial, o colégio Salesiano RN promoveu uma festa em suas duas unidades – São José, em Natal e Dom Bosco, em Parnamirim, nesta quarta-feira (23) para comemorar os 83 aprovados em diversas universidades públicas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul. A escola católica comemorou ainda três primeiros lugares nos cursos de Engenharia Ambiental, Tecnologia da Informação e Geografia, todos na UFRN.

A festa “Seleção Salesiana” teve ainda um encontro entre os estudantes das duas unidades, após um passeio do “Busão do Salé” pelos principais corredores do trânsito de Natal. No Campus Central da UFRN, muita comemoração no primeiro contato e, em seguida, a comemoração em um espaço esportivo, com o tradicional corte de cabelo e da sobrancelha.

Giovanna Camila, primeira colocada em Tecnologia da Informação pela UFRN, lembrou que a conquista, em uma área predominantemente masculina, pode contribuir para abrir mais portas às mulheres no mercado de trabalho.

“É muito emocionante ter conquistado essa vaga e estar em uma área, excepcionalmente, dominada por homens, e ter uma menina em primeiro lugar, é indescritível. Minha família trabalha com essa área, são profissionais de informática, era realmente o que eu queria e estou muito feliz por isso”, festejou.

Júlio César Freire, 1° lugar em Geografia na UFRN, não escondeu a emoção de ter conquistado a aprovação e iniciar o sonho de se tornar professor.

“Eu estou muito feliz. Foi um ano muito difícil, desafiador para todo mundo e receber esse resultado, ainda mais como primeiro lugar e realizar o meu sonho de ser professor de Geografia”, contou emocionado.

Já a nova universitária Yasmin Nogueira, aprovada em primeiro lugar em Engenharia Ambiental pela UFRN, explicou que analisou muitos cursos antes da decisão final e que agradeceu pelo incentivo de toda a família, já que alguns familiares não tiveram condições de entrar em uma universidade pública.