Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano realiza abertura da Campanha da Fraternidade

Sob a temática dos biomas brasileiros, o Colégio Salesiano Dom Bosco realizou entre os dias 14 e 16 de março a abertura da Campanha da Fraternidade 2017. Todos os educandos, do Fundamental I ao Ensino Médio, participaram dos momentos em prol da CF.

Com apresentações artístico-culturais de alunos e professores o tema da campanha “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” foi apresentado e discutido contando com mediação do padre Francisco Mota, além de educadores da disciplina de ciências e da coordenação de pastoral. O objetivo é alertar os educandos para os riscos que o Planeta sofre com a incorreta utilização dos meios naturais oferecidos aos seres humanos.

A campanha, que tem como lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), frisa para o cuidado da Casa Comum, de modo especial dos biomas brasileiros. Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.