Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Salesiano promove debate sobre Bullying e presença da família na escola

30/04/2018

Na última terça-feira, dia 24, a comunidade educativa do Salesiano Dom Bosco participou de um importante momento de reflexão e debate em mais uma edição do “Escola, espaço para a família”. Desta vez, o bullying e a presença da família na escola foram abordados a partir da temática “Educar para a vida: quem ama cuida”.

O evento teve como mediador Benjamim Horta, especialista em Prevenção ao Bullying e em Filosofia e Direitos Humanos, diretor da Abrace Programas Preventivos e responsável pelo desenvolvimento do programa “Escola Sem Bullying”, implantado no Colégio Salesiano.

O objetivo do evento consistia em promover um diálogo com pais/responsáveis sobre juventude, família e escola, de modo a subsidiá-los na formação dos filhos para a vida, sendo a escola uma parceira nessa construção educacional. A definição do termo bullying, distinção entre os tipos e considerações essenciais para orientação dos pais na educação dos filhos foram discutidos na palestra.

Durante sua passagem por Natal, Benjamim Horta também participou de momentos com os educandos. Em um bate-papo descontraído, o especialista conversou sobre as quatro regras contra o bullying orientando os estudantes sobre o assunto.