Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Solenidade de formatura marca encerramento do PROERD 2018

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – realizou na quinta-feira, dia 14, a solenidade de formatura dos alunos participantes na iniciativa este ano. Aproximadamente 300 educandos dos 5ºs e 7ºs anos do Colégio Salesiano Dom Bosco foram beneficiados com a formação.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo que consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, escola e família com o objetivo de prevenir e ajudar os estudantes a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de droga e prática da violência.

No evento, que aconteceu no auditório do Dom Bosco, estiveram presentes colaboradores do Salesiano, autoridades da Polícia Militar, educadores do PROERD, pais e alunos. A formatura se configura como o ponto alto na formação dos estudantes. O PROERD é o principal programa de alcance social desenvolvido pela polícia, segundo a corporação.

O vice-diretor do Salesiano, professor Mário Sérgio, finalizou o evento destacando a importante iniciativa da Polícia Militar que reforça nos alunos o espírito preventivo para enfrentamento das adversidades da sociedade.