Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Palestra para os pais destaca necessidades para a formação construtiva das crianças

O Serviço de Apoio Psicopedagógico do Salesiano Dom Bosco realizou nesta quarta-feira (17) mais uma edição do projeto “Escola, espaço para a família”. Com a temática “O que as escolas e as famílias devem aprender antes de ensinar”, o evento trouxe o palestrante Nery Adamy Neto, pesquisador e psicopedagogo, para conversar com os pais sobre esse tema tão importante.

“Como estou me relacionando com meu filho?” foi um dos questionamentos feito pelo palestrante para iniciar a reflexão com os pais sobre atitudes importantes que devem fazer parte da rotina das famílias. “Atividade física, sono e alimentação adequada são itens básicos para o bom aprendizado das crianças”, ressaltou o psicopedagogo.

Nery Adamy pontuou diversos aspectos que os pais precisam acompanhar para que a formação dos filhos seja construída gradualmente de forma positiva: “Falar ‘não’, conhecer os amigos, demonstrar autoridade com afetividade, estabelecer limites, definir regras, escutar e, principalmente, amar são alguns pontos essenciais que devem estar compreendidos na missão de educar uma criança. Não podemos esquecer, também, da importante parceria que deve existir entre escola e família”, pontuou o palestrante.

Ao final, algumas mães deram depoimentos positivos sobre a iniciativa da escola em promover eventos do tipo ao longo do ano e expuseram a satisfação pela palestra da noite.