Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

ADMA: Associação de Maria Auxiliadora é instalada na Capela do Salesiano Dom Bosco

Neste domingo, 10 de março, aconteceu na Capela do Salesiano Dom Bosco (Parnamirim/RN) a instalação do grupo da associação dos devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, oficialmente conhecido como ADMA. Em uma celebração especial 22 pessoas fizeram o compromisso de pertença à Associação.

A missa foi presidida pelo padre Pessinati, inspetor dos salesianos do Nordeste, e concelebrada pelo padre Sérgio Lúcio, responsável inspetorial pela ADMA.

Saiba mais sobre a ADMA

A Associação de Maria Auxiliadora oferece uma caminhada de santificação e de apostolado, segundo o carisma salesiano. A ADMA foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália), com a finalidade de promover e defender a fé cristã do povo simples.

A ADMA fomenta o culto da Eucaristia e da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, sob todas as formas, públicas e privadas, aprovadas pela igreja, dedicando especial atenção às famílias e aos jovens. A Associação é um grupo da família salesiana e está presente em todo o mundo, especialmente junto às obras dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).