Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Grêmio Estudantil e Líderes de Sala: educandos são oficialmente empossados

Nesta sexta-feira (22) os educandos da chapa Meraki foram oficialmente empossados como gestores do Grêmio Estudantil Bartolomeu Garelli 2019. Eles obtiveram a maioria dos votos nas urnas e agora terão um ano para atuar em prol da comunidade educativa do Salesiano Dom Bosco.

A cerimônia aconteceu no auditório do colégio na presença de colaboradores, familiares, educandos e convidados. Na ocasião também foram empossados os representantes que atuarão como Líderes de Sala. Padre Leoni, diretor de pastoral, foi o responsável em conduzir a abertura com momento oracional.

Em seu discurso, padre Robson Barros, diretor-geral da instituição, desejou que os empossados se dediquem com afinco aos desafios e atividades que surgirão ao longo da gestão.

O processo eleitoral aconteceu sob supervisão do Serviço de Acompanhamento Psicopedagógico e a eleição contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte através do fornecimento das urnas eletrônicas e do treinamento para o dia da eleição.

O Grêmio Estudantil e as Lideranças de Sala se configuram como importantes ferramentas de criação, fortalecimento e realização  de ações no âmbito escolar, tornando os estudantes como sujeitos ativos no processo de representatividade da gestão da própria escola. “O exercício da cidadania, tanto no ato de eleger, como em se candidatar para fazer parte do projeto, é uma forma democrática de política. Estamos nos baseando na eleição do grêmio estudantil para fazermos uma boa prática, com condutas simples e que possam atender as necessidades dos alunos”, pontua Giovanna Medeiros, gestora do SAP.

O encerramento do evento contou com um festivo coffee break.