Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Palestra com os pais aborda tema sexualidade

Para muitos pais, falar sobre sexualidade com os filhos é uma tarefa difícil. Qual será a melhor idade e ocasião? Como introduzir o assunto? Qual o papel da família? Todas essas questões são constantes nas relações familiares. Para auxiliá-los nessa questão, o Colégio Salesiano São José promoveu, nesta terça-feira, mais uma edição do projeto “Escola, Espaço para a Família”. Com o tema “Como falar de sexualidade com os nossos filhos”, a palestra ministrada pela psicóloga e sexóloga Cristina Hahn teve o intuito de desmistificar questões importantes, orientar e dar subsídios para que os pais estejam informados com relação aos mais diversos temas inerentes à sexualidade humana.

A palestra foi realizada no auditório do Millenium e reuniu mais de 100 pais que participaram do momento, esclarecendo dúvidas e ouvindo dados e conceitos atuais comentados pela palestrante. Segundo Cristina Hahn, falar sobre sexo com os filhos é importante não só para esclarecer dúvidas e evitar problemas futuros, mas também para fortalecer o vínculo familiar. “A partir disso, os filhos de vocês se sentirão mais amados e respeitados”, afirmou a psicóloga.

A sexualidade é um fundamento básico da personalidade que possibilita à pessoa maneiras particulares e individuais de existir, comunicar-se, viver e expressar-se. A escolha do tema da palestra foi uma sugestão dos próprios pais ou responsáveis dos alunos que participaram da última edição do evento e que tiveram oportunidade de sugerir assuntos a serem tratados nos próximos encontros escola-família por meio de uma pesquisa online aplicada pelo Colégio.