Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano recebe visita do Reitor-mor P. Ángel Artime

A comunidade salesiana do Rio Grande do Norte recebeu na quinta-feira (26) a visita do Reitor-mor dos Salesianos, Pe. Ángel F. Artime. Pela primeira na Inspetoria Salesiana do Nordeste, o colégio Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim/RN foi sua última parada para compromissos oficiais.

Na instituição foi calorosamente recepcionado por educadores e educandos, que realizaram uma apresentação especial para o reverendíssimo. Após conhecer um poucos das instalações do colégio, Pe. Ángel realizou a abertura oficial do Seminário Regional Salesiano de Educação. Em sua conferência abordou a temática “O educador salesiano de acordo com a mente de Dom Bosco”.

Em entrevista, Pe. Ángel afirmou ter se impressionado com as obras salesianas do Brasil, especialmente do Rio Grande do Norte. Para ele, o povo brasileiro tem sensibilidade e um coração bondoso que se acopla muito bem ao estilo salesiano de educar, o que o deixou convicto de que o carisma de Dom Bosco fixou raízes fortes no Brasil. Quando perguntado sobre o que Dom Bosco diria aos jovens do Brasil hoje, P. Ángel afirmou que o santo fundador da congregação diria tantas vezes, de modos tão diferentes, que os amava profundamente. “Os jovens, em nossas casas, precisam se sentir muito queridos, se não for assim, algo temos feito mal. Falhamos educativamente se os nossos alunos não se sentem queridos”, destacou.

Sua visita ao Brasil teve início dia 14 de outubro. Esta é a primeira vez que o X Sucessor de Dom Bosco visita a Inspetoria Salesiana do Nordeste, onde esteve presente nas comunidades de Recife – participando do Festival da Juventude Salesiana, Juazeiro do Norte/CE e Parnamirim/RN. Na sexta-feira, 27, Pe. Ángel embarcou de volta à Itália.