Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Comenda Domingos Sávio homenageia alunos-atletas e educadores

Homenagear os alunos atletas que obtiveram as melhores médias escolares e reconhecer o trabalho e dedicação dos professores de esportes que se destacaram ao longo do ano pelo desempenho de suas atividades. Esses são os objetivos da Comenda Domingo Sávio, prêmio entregue aos alunos dos Colégios Salesianos do RN na noite desta terça-feira (13), no Ginásio Juvino Barreto, da unidade São José.

A premiação, organizada pelo departamento de esportes, também é uma forma de incentivar a prática esportiva aliada aos estudos. O prêmio, que leva o nome do jovem aluno de Dom Bosco e um dos primeiros colaboradores da obra Salesiana, é entregue aos alunos que obtiveram média anual igual ou superior a 9.

No início da solenidade, os participantes assistiram à peça encenada por educadores que contou um pouco da história de São Domingos Sávio. O momento oracional foi conduzido pela coordenadora de pastoral do Colégio Salesiano São José, Maria Auxiliadora Arruda. A programação da entrega da Comenda também contou com a participação de grupos esportivos. Os atletas de karatê, ginástica rítmica e aeróbica fizeram suas apresentações.

O momento de premiação começou com a entrega com a condecoração de “Atleta Ouro”, homenagem concedida pelos organizadores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern’s) aos atletas que se destacaram tanto pelo desempenho na competição, quanto pela conduta acadêmica. O aluno da unidade São José, Max Breno, campeão Pan-Americano de Judô, também foi homenageado com o prêmio.

Na ocasião, os técnicos Fábio Morais, do futsal, Marcos Patriota, do karatê, Jean Hunka, do voleibol e badminton, José Pereira Maciel, do Basquete, Fábio Henrique, da Aeróbica e Enock da Costa e Giovani Borba, da natação, receberam o título de “Técnico Ouro 2016”.

O momento mais esperado da noite foi a entrega da Comenda aos alunos que provaram que é possível e gratificante se dedicar aos esportes, através da prática saudável de atividades aliada aos estudos. Ao todo, 62 alunos foram condecorados e o aluno atleta Luis Augusto Santos, da 2ª série da unidade São José, obteve o primeiro lugar da Comenda, com a impressionante média anual 9,8.

No encerramento da solenidade, Padre Robson Barros, diretor geral dos Colégios Salesianos, parabenizou o empenho dos atletas nos estudos e falou sobre a importância de reconhecer a dedicação de alunos e professores através da entrega da Comenda Domingos Sávio.

ÁLBUM COMPLETO – CLIQUE AQUI