Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Ação Leitura: projeto promove interação com escritores locais

A leitura não é só um meio de adquirir informação. Ela nos leva a conhecer um novo mundo e aguça o senso crítico e a capacidade de considerar diferentes perspectivas. Com o objetivo de motivar os alunos sobre a importância de ler, a Biblioteca Dom Bosco promoveu a 1ª Ação Leitura, evento que reuniu escritores locais para um bate-papo com os alunos do ensino fundamental II.

O escritor Sandemberg Oliveira foi o primeiro convidado a palestrar. Professor de língua portuguesa, poeta, ator e diretor teatral, ele falou sobre a importância da leitura e explicou um pouco sobre a prática da Biblioterapia – técnica que se propõe a tratar feridas do corpo e da alma por intermédio da leitura. Além de relatar fatos da sua trajetória como escritor, Sandemberg também leu trechos da sua obra mais recente, intitulada “Janela da Alma”.

Em seguida, foi a vez da nossa aluna da 2ª série e escritora Letícia Borja falar para os alunos. Letícia iniciou sua carreira como escritora aos doze anos, quando publicou seu conto “Destinos Entrelaçados”. Recentemente, a jovem escritora lançou mais um livro, o romance “Ninguém pode saber disso”. Às turmas, Letícia falou sobre como começou seu interesse pela leitura e a relação com a produção de livros. “Eu digo que meus livros não são totalmente meus. Eles são resultado das coisas que eu li, que me inspiraram a escrever”, relatou. No final da palestra, Letícia respondeu às perguntas do público presente na Ação Leitura.

Á tarde, além do palestrante Sandemberg Oliveira, o aluno do 8º ano Caio Lima também participou do Ação Leitura. Ele falou aos alunos sobre sua experiência como destaque no ranking de leitura da Árvore de Livros.