Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Fundamental I desenvolve projeto Horta

Nosso Colégio agora conta com uma hortinha feita pelas turmas do Fundamental I! Os alunos estão aprendendo a plantar e cultivar para, futuramente, colher as hortaliças. Através da horta, as crianças podem perceber a importância da natureza, valorizar a prática do cultivo e, ao mesmo tempo, são incentivados ao consumo de alimentos saudáveis e naturais. Além do plantio, os alunos também aprenderam a fazer compostagem, para nutrir as plantas por meio do aproveitamento de materiais orgânicos.

A ideia do projeto Horta é alertar os alunos para a importância de preservar o meio ambiente, desenvolver a cooperação da comunidade escolar, proporcionar a reflexão e modificação dos hábitos alimentares e mostrar a necessidade do aproveitamento de materiais.

Todas essas atividades têm um só princípio, conscientizar a adotarmos um estilo de vida que cause menos impactos ao meio ambiente, observando a problemática ambiental que vivenciamos partindo da horta escolar.

O desenvolvimento da horta escolar possibilita ao educando um melhor e mais proveitoso aprendizado, onde há a necessidade do toque na terra, contato com as plantas, diferenciação de formas, texturas, cheiro e da cor. Estimulando a inteligência, os sentidos e a interação com o meio ambiente, desenvolvendo também a consciência ambiental.