Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Rede Salesiana Brasil (RSB) lança seu 1º e-book

A Rede Salesiana Brasil (RSB), mantendo-se como protagonista nas inovações em ações comunicacionais, lança seu 1º e-book:  “Violência e deficiência educativa: o papel da família e das instituições de educação”.O livro escrito pelo diretor executivo da RSB-Social, Pe. Agnaldo Soares Lima, e pelo doutorando em Educação, Júlio Cesar Francisco, trata sobre o papel da família e das instituições de educação nos casos de violência associada à deficiência educativa.

O e-book apresenta reflexões sobre algumas situações que causam e/ou reproduzem o envolvimento de adolescentes e jovens com a violência. Aponta, como caminho de solução, ações e propostas educativas humanizadas, centradas no afeto, na disciplina, no estabelecer de regras e limites, fundamentadas no Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Tem como objetivo orientar as instituições de ensino e as famílias no engajamento e na luta por uma condição de vida elevada, reconhecendo a adolescência e as juventudes como novas gerações ricas em seus valores e capazes de protagonizarem novas relações, mesmo quando as condições de desenvolvimento e afirmação as tornam particularmente suscetíveis ao envolvimento em situações que, direta ou indiretamente, podem conduzi-las a terem o que fazer com o problema da violência.

O e-book é uma novidade do portal da RSB que, a partir de agora, disponibiliza para seus usuários uma nova área para download de material da instituição, produzidos pela RSB. Os conteúdos podem ser baixados gratuitamente. Acesse aqui

Fonte: Rede Salesiana Brasil