Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Equipe gestora do Salesiano RN participa do Enarse e Enel, eventos da RSB-Escolas

Aconteceu, na capital federal, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o XVI Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escola (ENARSE), integrado ao IX Encontro Nacional dos Ecônomos Locais (ENEL). O evento contou com a presença de cerca de 350 pessoas entre inspetores, animadores e gestores de Polo, assim como diretores, ecônomos e coordenadores pedagógicos da Rede Salesiana Brasil. A equipe gestora dos colégios salesianos do RN participaram do evento nacional.

Este ano, o encontro teve como tema norteador: “Inspirados no sonho dos nossos fundadores, fortaleçamos a unidade da nossa rede e consolidemos ações eficazes no cenário de mudanças educacionais”.

Os ENARSE e o ENEL são encontros anuais promovidos pela RSB-Escolas no intuito de ampliar a visão de Rede e fortalecer a missão educativa Salesiana, considerando o contexto atual da educação e da economia brasileira. Para tanto, o evento conta com palestras, mesas redondas, grupos de trabalhos e painéis formativos que proporcionam aos participantes conhecer e aprofundar as tendências educacionais, oportunizando a formação continuada dos gestores e o fortalecimento do espírito de Rede.

A editora Edebê Brasil, como parceira e apoiadora do encontro, marcou presença com um stand que trouxe as inovações e contribuições da instituição para o âmbito educacional das escolas salesianas. Guido Fontgalland Jr, gerente executivo da Edebê Brasil, enfatizou que a preocupação principal da editora é com as pessoas, com os alunos e professores e suas experiências com o material que lhes é entregue, pois, assim como a RSB, a Edebê também está comprometida com a formação do “bom cristão e honesto cidadão”.

O encontro teve o apoio da editora Edebê Brasil e como patrocinadores a International School e a Pluriforme – Fábrica de uniformes.