Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Projeto discute papel dos pais na educação dos filhos para o uso seguro da internet

Para orientar os pais sobre os cuidados que eles devem ter com os filhos na educação para o uso seguro da internet, o Colégio Salesiano São José promoveu mais uma edição do projeto “Escola, Espaço para Família”. A convidada foi a agente da Polícia Federal, Katrin Pinheiro, que ministrou palestra com conteúdo esclarecedor e significativo com dados importantes, alertou sobre os principais riscos e deu dicas de intervenções para que os pais acompanhem os filhos no ambiente virtual.

“Um dado bastante preocupante é que grande parte dos filhos ainda hesitam em procurar os pais quando se sentem em uma situação de risco na internet”, alertou Katrin. O monitoramento da presença de crianças nas redes sociais é importante para evitar que elas sejam vítimas de crimes cibernéticos, que vem acontecendo com cada vez mais frequência no Brasil.

Durante a Semana Salesiana de Arte, Ciência e Cultura, a agente também palestrou para os alunos para orientá-los sobre os riscos e os cuidados que devem ser tomados no ambiente virtual. Na Polícia Federal, Katrin tem experiência na atuação contra crimes cibernéticos.