Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano realiza manhã especial e doação ao Instituto Juvino Barreto

Professores e funcionários da escola fizeram um café da manhã aos idosos e entregaram doação de R$ 10 mil à instituição, após campanha social

O espírito natalino esteve presente no Instituto Juvino Barreto no sábado (22/12). Professores e funcionários do Colégio Salesiano promoveram uma manhã festiva com os idosos e profissionais da instituição filantrópica, na ação “Somos Juvino Barreto, por um Natal Feliz”.

Além de conhecer as instalações da casa, o grupo do Salesiano pode conversar e rezar com os idosos, cheios de amor e simpatia.

Após um café da manhã animado, o vice-diretor professor Mário Sérgio e a diretora administrativa-financeira Kenya Cristina Oliveira fizeram a entrega da doação de R$ 10 mil, valor conseguido pela venda de camisas comemorativas aos funcionários e amigos do Salesiano, e que teve toda a renda revertida para o Juvino Barreto. A ação contou com o patrocínio da Fácil Comunicação, Arituba Turismo, Cantinas São José e Dom Bosco, Roboeduc, Livraria Leitura e FTD Educação.

A diretora da entidade, Irmã Rita Cerqueira, agradeceu pelo gesto de caridade com a casa, que celebrou neste ano 76 anos de fundação ao cuidado dos idosos.

“É momento de alegria e especial para todos nós que trabalhamos no instituto, mas principalmente para os idosos. Um momento desse que veio nos alegrar no fim do ano, deixar um Natal de muita paz, de alegria e de muita fraternidade entre Salesiano e Juvino Barreto. Agradeço aos que participaram e desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos”, declarou Irmã Rita Cerqueira.

O vice-diretor Mário Sérgio celebrou a atividade promovida pela escola e reforçou os ensinamentos e valores repassados na Rede Salesiana ao longo desses mais de 80 anos de educação no Rio Grande do Norte.

“Isso é um dos principais objetivos da nossa congregação, que é trabalhar o humanismo e desenvolver os valores tão difíceis e diferenciados no mundo de hoje. Não resta a menor dúvida que Dom Bosco está nos incentivando para que outras venham e que nós possamos ainda mais fortalecer esse mundo de Deus”, disse Mário Sérgio.

A campanha foi amplamente aceita pelo corpo de funcionários dos Salesianos São José e Dom Bosco e a camiseta foi adotada como símbolo da festa de confraternização da instituição, quando os funcionários a utilizaram.