Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Chapa Ascensão é eleita para o Grêmio Estudantil 2019

O Colégio Salesiano São José divulgou, na tarde desta sexta-feira (15), a chapa eleita para o grêmio estudantil de 2019. A eleição, realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, aconteceu durante todo o dia e envolveu os alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio.

No Salesiano São José, a chapa “Ascensão” foi a escolhida pelos estudantes com 478 votos para presidir o Grêmio Estudantil Pe. Luigi Prata. De acordo com Giovanna Medeiros, coordenadora do Serviço de Acompanhamento Psicopedagógico (SAP) do Salesiano no RN, a participação dos alunos no processo eleitoral envolveu toda a escola, com o auxílio do TER/RN.

“Avaliamos que o processo eleitoral foi extremamente positivo, com o exercício da cidadania e a livre escolha dos alunos pela chapa que, na avaliação deles, pode representa-los. Durante todo o processo, os integrantes das chapas parabenizaram os adversários, em um ato de civilidade. O TRE/RN esteve presente na eleição, fazendo a instalação e com a presença de alguns mesários”, explicou a psicóloga escolar.

A posse da chapa eleita acontecerá no dia 21, no Salesiano São José, às 08h30. Além dos eleitos, estarão presentes a direção da escola, coordenadores, professores e convidados, como os grêmios estudantis das escolas integrantes da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – secção Rio Grande do Norte.

 

 Confira a composição do Grêmio Estudantil Padre Luigi Prata 2019:

Luiz Felipe Dantas – Presidente

Matheus Torres – Vice-presidente

João Pedro Dias – Secretário-geral

Júlia Sousa – Diretora de Finanças

Letícia Almeida – Diretora de Cultura e Eventos

Beatriz Dias – Diretora de Comunicação

Pedro Davi – Diretor de Esportes

Eloisa Gabriela – Diretora de Cultura Religiosa

Emilly Ferreira – Diretora de Ação Social

Alisson Luiz – Diretor de Meio Ambiente e Conservação