Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Comunidade educativa celebra Dia de São José

O dia 19 de março é uma data muito importante para toda a comunidade educativa do Colégio Salesiano São José, em Natal/RN. É dia de celebrar o santo padroeiro, patrono da instituição, modelo de pai e marido, protetor da Sagrada Família. No turno matutino, o dia de São José foi comemorado com missa celebrada pelo Diretor Geral do Colégio, Padre Robson Barros, e intervalo festivo.

Em sua homilia, Padre Robson falou sobre o exemplo de São José, pai adotivo de Jesus, que recebeu o chamado de Deus e, orientado pelo anjo Gabriel, foi exímio pai e marido para Maria. O diretor também aproveitou a oportunidade para conversar com os jovens a respeito da tragédia de Suzano, falando da importância do acolhimento, do amor, da participação da família.

À tarde, foi a vez das turmas do Fundamental I e Fundamental II participarem da celebração em homenagem a São José. A missa, celebrada por Padre Leoni, diretor de Pastoral dos Colégios Salesianos do RN, contou com a participação de educadores, ex-alunos e familiares.

Campanha da Fraternidade

Durante a celebração, houve um momento de apresentação da Campanha da Fraternidade 2019, que traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Um grupo formado por colaboradores apresentou uma pequena peça representando a essência da CF, abordando a temática do amor, colaboração, combate à violência, respeito com os idosos e acessibilidade. A ideia foi sensibilizar a comunidade educativa sobre a importância