Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Grêmio Estudantil e lideranças de sala são empossadas para gestão 2019

 

O Colégio Salesiano São José empossou, nesta quinta-feira (21) os novos educandos eleitos para o Grêmio Estudantil Padre Luigi Prata e para as lideranças de sala. A cerimônia oficial aconteceu no auditório do colégio e reuniu educadores, pais, alunos e o Grêmio Estudantil eleito do Salesiano Dom Bosco.

A formação cidadã e a questão da responsabilidade no cumprimento das ações propostas durante a campanha e para o bom desempenho da comunidade educativa foram bastante enfatizadas nos discursos realizados durante a cerimônia. “O Grêmio deve ser presença, ser exemplo. Precisamos ver que o outro é humano, que não existem diferenças e que juntos nós somos mais, podemos fazer mais. Aliás, juntos podemos ser mais”, falou Padre Robson Barros, Diretor-geral.

Todo o processo de eleição estudantil é coordenado pelo Serviço de Acompanhamento Psicopedagógico que busca orientar os educandos em suas atuações. O Grêmio Estudantil e os líderes são compostos por alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio. A chapa Ascensão, eleita com 478 votos de um total de cerca de 700 eleitores do 9º ano ao médio, irá compor a 43ª gestão do Grêmio – fundado em 1977 e intitulado Centro Cívico – órgão máximo de representação estudantil do Salesiano São José.

Em seu discurso, o presidente Luiz Felipe Dantas ressaltou o amor pela instituição e a importância do fortalecimento da Salesianidade e da participação dos jovens nas atividades e decisões da escola. “Desde o 6º ano que sou eleito líder de sala e sempre participei desta cerimônia de posse. Sempre tive o sonho de estar aqui, como presidente do Grêmio e aqui estou eu em 2019. Pretendemos fazer a melhor gestão possível para todos os alunos de forma participativa, pois o Grêmio não é composto apenas de 10 integrantes, e sim, feito por todos nós”, declarou o presidente.

Entre as bandeiras levantadas pela chapa eleita para o Grêmio está a gestão participativa, iniciativas que promovam as ações e envolvimento dos alunos em atividades pastorais como terço dos jovens e adorações, reformulação e incentivo à torcida jovem salesiana bem como a articulação de atividades esportivas junto à coordenação de esportes, projetos de aulões trimestrais para alunos do ensino médio e ações sociais como produção de cartas destinadas ao hospital da Liga Contra o Câncer. Além disso, o representante do Grêmio irá integrar o comitê responsável pelo combate ao bullying na instituição, parte essencial para o funcionamento pleno do projeto “Escola sem Bullying”.