Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Lideranças de sala e Grêmio participam de manhã de formação

Os líderes e representantes do Grêmio Estudantil tiveram um sábado muito produtivo de formação. O objetivo do encontro foi fomentar a liderança, a cidadania, debater e promover a reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade. A programação incluiu um importante momento de espiritualidade, quando o setor de Pastoral falou sobre valores condizentes com os líderes cristãos e como eles podem contribuir para tornar a sociedade melhor e mais igualitária.

Os líderes também participaram de uma oficina com a orientação do Departamento de Arte e Cultura para elaborar e apresentar um número artístico sobre a Campanha da Fraternidade, que em 2019 traz a temática “Fraternidade e Políticas Públicas”.

“Esse foi o primeiro encontro de uma série de formações que serão promovidas para os representantes do Grêmio e lideranças de sala. A ideia é que a capacitação, formação seja realizada de forma continuada”, explica Giovanna Medeiros, Gestora do Serviço de Acompanhamento Psicopedagógico (SAP). Cada encontro será norteado por temáticas importantes e enriquecedoras para o exercício pleno da liderança.