Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Pais, educandos e colaboradores participam de formação antibullying

Dando continuidade ao projeto que prevê a mobilização da comunidade educativa no combate e prevenção ao bullying, foram realizados momentos importantes de formação e capacitação no Colégio Salesiano São José. Colaboradores, alunos e familiares participantes do comitê do programa Escola Sem Bullying, líderes de sala, Grêmio e pais de todos os níveis de ensino estiveram envolvidos em palestras educativas ministradas pelo diretor da Abrace Programas Preventivos, Benjamin Horta.

O objetivo dos encontros foi alertar para as práticas de violência, orientar sobre como é possível perceber que algum aluno está sendo vítima ou praticando bullying, apresentar os tipos de bullying e os canais de ajuda presentes na escola. Esse já é o segundo ano que o Colégio Salesiano São José atua fortemente em parceria com a Abrace no programa Escola Sem Bullying.

Além de palestras e formações, o programa prevê a disponibilização de materiais educativos, como livros temáticos, para que a importância do combate à este tipo de violência esteja sempre presente desde a sala de aula até conversas com os familiares.