Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano realiza caminhada histórica com alunos do Pré

 

Para vivenciar, conhecer e aprender mais sobre a história de Natal, os alunos do Pré do Salesiano São José saíram das salas de aula e foram até as ruas do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira na manhã deste sábado (11). A aula de campo, que envolveu as disciplinas de História, Geografia, Biologia, Filosofia e Ensino Religioso teve início no Cemitério do Alecrim e foi finalizada na frente do colégio.

Durante a caminhada, alunos puderam conhecer de perto os patrimônios históricos da cidade, como a Santa Cruz da Bica, convento Santo Antônio, Igreja do Galo e Matriz, Praça João Maria, Instituto Histórico e Geográfico, Praça dos três poderes, Igreja do Rosário dos Pretos e outros lugares situados nos arredores da escola. Os educandos tiveram a oportunidade de saber mais sobre os acontecimentos que marcaram a história de cada ponto visitado, o contexto social e histórico da sua fundação, características da arquitetura e fatos importantes que aconteceram nos locais.

O objetivo da aula de campo foi conscientizar os alunos sobre o patrimônio histórico e cultural da cidade e agregar conhecimentos por meio da reflexão acerca das mudanças e transformações que ocorreram, em diversos aspectos, até os dias atuais.