Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano São José recebe visita do inspetor Padre Nivaldo Pessinatti

A comunidade educativa do Colégio Salesiano São José, em Natal, recebeu nesta quinta-feira (16) a visita do Inspetor Salesiano do Nordeste, Padre Nivaldo Pessinatti. Anualmente, o inspetor visita cada uma das escolas que fazem parte da sua inspetoria para participar de uma intensa programação com colaboradores, educadores e alunos.

A programação da visita inspetorial teve início com acolhida na capela aos docentes e representantes do corpo técnico administrativo. Em seguida, Padre Pessinatti participou de um café da manhã com líderes estudantis e integrantes do Grêmio. O momento foi marcado por um produtivo bate-papo sobre questões espirituais e que fazem parte do contexto social e escolar dos alunos participantes do encontro. Padre Pessinatti esclareceu dúvidas dos educandos e orientou os jovens sobre como eles podem ser mais responsáveis e solidários com os demais estudantes.

A visita inspetorial teve continuidade com um boa-tarde no sistema de som para todos os alunos do turno vespertino. Após a oração, o inspetor conheceu as primeiras turmas de Educação Infantil do Salesiano São José, que abriu, em 2019, os níveis IV e V. O Padre acompanhou um pouco das atividades pedagógicas que estavam sendo realizadas e conversou com alunos e educadoras.

Finalizando o dia na escola natalense, Padre Nivaldo Pessinatti realizou uma reunião com os colaboradores dos setores administrativo e pedagógico. Ele ressaltou a missão de cada um no propósito de formar bons cristãos e honestos cidadãos e falou sobre a função da escola nos dias atuais. “A escola é mais necessária hoje não para informar, mas para formar. Por vivermos em um ambiente onde tudo flui, a coisa mais difícil é colher essa fluidez. A escola hoje, é muito mais necessária do que em qualquer tempo.  O papel da escola é irrenunciável, pois ela tem a prerrogativa de oferecer parâmetros críticos para que os jovens cresçam”, afirmou o inspetor.