Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

OOCA 2019: Alunos realizam ação social no Centro Educacional Dom Bosco

Desenvolver a cidadania e praticar a solidariedade com atos concretos de amor ao próximo. Esse é o objetivo do projeto “Olhar o outro com alegria”, que envolveu os alunos do 8º ano, Grêmio e educadores do Colégio Salesiano São José.

O ponto alto do projeto aconteceu na última quarta-feira, 28, com a visita das turmas ao Centro Educacional Dom Bosco, obra social salesiana localizada no Bairro do Gramoré. Os alunos passaram uma tarde com as crianças atendidas pela instituição, desenvolvendo atividades recreativas, esportivas, oficinas de pintura de rosto, apresentações culturais, música, dança e salão de beleza. Cerca de 300 jovens, entre crianças e adolescentes, participaram das atividades desenvolvidas pelos alunos.
Sobre o projeto

O projeto “Olhar o outro com alegria” surgiu a partir do livro de História da Rede Salesiana para o 9º ano, que desenvolve o tema “A conquista da cidadania pelo ser humano em épocas e espaços diferentes”. Dessa maneira, o projeto tem a missão de mostrar que cidadania é um conceito histórico e, por isso, o cidadão no século XXI deve assumir a responsabilidade para que todos tenham direito à vida, à liberdade, à igualdade perante as leis, à educação de qualidade, ao trabalho, a um salário justo, à saúde e à dignidade. O projeto “Olhar o outro com alegria” tem o objetivo de fazer com que os alunos desenvolvam a consciência de sua importância na sociedade e na construção de um mundo melhor.