Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Projeto de turma do 4º ano é eleito entre os 10 melhores do Brasil em concurso nacional

Um projeto muito ousado dos alunos do 4º ano B do Colégio Salesiano São José, sob a orientação da professora Narlete Souza, foi reconhecido pela editora Edebê como um dos dez melhores do Brasil. O resultado do concurso Passaporte Nautas foi apresentado aos gestores das escolas da Rede Salesiana Brasil no Enarse, evento realizado no mês de agosto, em Brasília. Em forma de reconhecimento, alunos e a equipe pedagógica responsáveis pelo projeto foram premiados com uma placa simbólica durante um momento especial que reuniu educadores e pais. Na ocasião, todos puderam conhecer mais do projeto por meio da apresentação da professora Narlete.

A proposta do desafio convidou alunos e professores do Ensino Fundamental I de 27 escolas que compõem a Rede Salesiana Brasil a criarem um modelo de transporte, convencional ou não, que os levasse a um lugar que gostariam de conhecer, sobre o qual quisessem saber mais e explorar. A turma do 4º ano B propôs a construção de um balão para sobrevoar a Mata Atlântica. Primeiro, os alunos estudaram o bioma, levantaram situações-problema e depois, fizeram testes para construir um protótipo de balão.

“Participar desse projeto juntamente com meus alunos, foi algo bastante prazeroso. Apesar de muitas vezes realizarmos trabalhos práticos, esse desafio de criar, fantasiar, explorar e construir, ou seja, concretizar algo que foi pensado, pesquisado e idealizado por eles, não tem preço”, afirma a professora Narlete.

Os alunos também demonstraram entusiasmo em participar de todas as etapas do projeto. “Amei participar desse projeto. Tive mos a oportunidade de descobrir muitas coisas sobre a Mata Atlântica. E o melhor foi ainda se divertir construindo um balão”, afirmou João Vitor.