Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Colégios Salesianos do RN implantam projeto com protocolos pedagógicos e de biossegurança

Medidas visam a retomada segura das atividades presenciais.

A pandemia causada pela Covid-19 causou uma série de modificações em todas as esferas da sociedade. O uso de máscaras e a utilização de álcool em gel são apenas algumas das recomendações que passaram a fazer parte da rotina das pessoas. Diante desta nova realidade, os Colégios Salesianos do RN desenvolveram o projeto “Salesiano Escola Segura” com protocolos pedagógicos e de biossegurança que visam garantir que as instituições estão preparadas para a retomada presencial de suas atividades.

O primeiro momento do projeto, realizado com os colaboradores, contou com a apresentação dos protocolos que foram definidos por uma equipe multidisciplinar em conjunto com a empresa Self Engenharia, especializada em segurança do trabalho. Neste encontro os participantes também assistiram a palestra da enfermeira Cintia Capistrano sobre o Coronavírus e receberam orientações para a diminuição dos riscos de contágio.

Na segunda etapa foram realizadas reuniões com grupos de representantes de pais e alunos para apresentação dos protocolos que serão adotados nas instituições. Na ocasião, os participantes também tiveram a oportunidade de fazer um tour pelos colégios para verificar os detalhes das mudanças implantadas e que fazem parte da preparação para o retorno das aulas presenciais.

Dando continuidade ao processo de implantação dos protocolos de biossegurança dos colégios salesianos RN, na última segunda-feira (14), os gestores se reuniram com o médico infectologista Dr. Hareton Vechi, consultor contratado que será responsável pelo acompanhamento à equipe de saúde das comunidades educativas, para as definições finais acerca da prevenção à Covid-19, bem como à sanidade epidemiológica escolar. Dr.Hareton Vechi é ex-aluno salesiano, responsável pelo setor de controle de infecção hospitalar do Hospital do Coração, infectologista do Gizelda Trigueiro e professor da UFRN.

Retorno

Com as devidas autorizações pelos órgãos competentes, os Colégios Salesianos do RN já possuem um calendário de retorno iniciando em 21 de setembro com as turmas do ensino médio. O retorno presencial será feito de forma reduzida e gradual. Entretanto, os pais que ainda não se sentirem seguros para retornar, poderão continuar com as aulas de forma remota.