Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Dia de São José é celebrado com missa especial transmitida via YouTube

O dia 19 de março é sempre muito especial para a comunidade educativa do Colégio Salesiano São José, em Natal-RN. A data, dedicada ao santo padroeiro do Colégio, que em anos anteriores foi comemorada com celebração eucarística com ampla presença de educadores, pais e alunos, foi celebrada de uma forma diferente este ano, devido à pandemia. Para homenagear o patrono do Colégio, foi realizada uma missa na Capela da escola, transmitida ao vivo pelo YouTube. A missa do Dia de São José foi celebrada por Padre Ilmário Pinheiro, Diretor dos Colégios Salesianos do RN e concelebrada por Padre Fábio Luciano, Diretor de Pastoral das unidades.

O momento contou com a participação apenas de um grupo restrito de colaboradores. Atualmente, a capital potiguar passa por um momento crítico da pandemia do Covid-19, com superlotação de leitos hospitalares e recente decreto com diversas medidas restritivas para garantir o distanciamento social. Neste contexto, a celebração da missa com transmissão ao vivo foi de extrema importância para que diversas famílias participassem virtualmente do importante momento de renovação da esperança e fortalecimento da fé cristã.

Em sua homilia, Padre Ilmário falou de São José como figura essencial para os dias atuais. “São José foi uma pessoa que colaborou com o reino de Deus mas não apresentou-se em primeiro plano. Ofereceu seu trabalho, seus esforços, sem querer uma recompensa, sem chamar atenção. Neste tempo tão difícil, homens e mulheres são pessoas comuns que tornam-se heróis ao oferecerem seus esforços para aliviar o sofrimento do tempo presente”, afirmou.
“São José é modelo para todos que trabalham em segundo plano, mas são essenciais para minimizarem as dores que nos visitam nesse tempo desolador”, complementou. Com uma mensagem de otimismo e esperança, Padre Ilmário ressaltou a importância do acolhimento e coragem criativa, adjetivos apresentados por Papa Francisco ao referir-se a São José.