Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Alunos do Salesiano Parnamirim são convocados para representar o RN na Gymnasiade 2022

Quatro alunos e um educador do Colégio Salesiano Dom Bosco foram convocados pela Federação Norteriograndense do Desporto Escolar (FNDE) para representar o estado do Rio Grande do Norte na Gymnasiade, os Jogos Mundiais Escolares. Os atletas do basquete Rafael Nunes, Bernardo Medeiros, Heitor Mangabeira e João Paulo Lopes, juntamente com o professor José Maciel foram campeões na seletiva estadual da modalidade 3×3 do basquete.

A etapa nacional acontecerá em abril, na cidade de Maricá, no estado do Rio de Janeiro. Segundo o educador Maciel, as expectativas são as melhores possíveis diante da realidade atual. “A nossa expectativa é de fazer uma boa competição mesmo com pouco tempo de preparação, em virtude da pandemia. São dois anos sem treinos mas estamos confiantes”, pontuou o técnico.

Durante os meses de março e abril, equipes do Brasil inteiro estarão competindo em busca da sonhada vaga para a fase internacional da Gymnasiade. O evento, que acontece de dois em dois anos, possui atletas escolares de todo o mundo e reúne mais de 100 países por edição.