Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Delegação do RN conquista 190 medalhas no 37º Nordestão Salesiano

Entre os dias 26 e 30 de junho, os colégios Salesianos do RN, Dom Bosco e São José, participaram da 37ª edição do Nordestão Salesiano, os jogos escolares da Rede Salesiana do Nordeste que aconteceram em Salvador (BA). Com o tema “Esporte e Fraternidade” e lema “Esporte e Amizade Tecendo a Fraternidade”, o evento reuniu quase 2.000 pessoas, de 13 modalidades esportivas, representando seis estados, 11 cidades e 14 escolas. A delegação potiguar desembarcou com 190 medalhas, entre ouros, pratas e bronzes.

A delegação do Rio Grande do Norte contou com 280 atletas nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, vôlei de praia, natação, judô, dança e ginástica rítmica. Além das dezenas de medalhas, os competidores Lucas Medeiros, do futsal, e Maria Luiza de Morais, do vôlei, foram escolhidos como atletas destaque.

Em 2025, a 38ª edição do Nordestão acontecerá no RN. As datas da competição no Rio Grande do Norte serão anunciadas em breve. “Será um importante momento para nossas escolas e para o Rio Grande do Norte, com a atração das famílias e consequente movimentação da economia. Prepare-se para mais um Nordestão inesquecível, onde o esporte, a arte e a fé vão se encontrar em uma celebração única”, anunciou padre Ilmário Pinheiro, diretor dos colégios Salesiano no Rio Grande do Norte.

A atleta potiguar Larissa Meroni, de 12 anos, prata no basquete, resumiu a emoção. “Foi uma vitória muito grande. Todas jogaram muito bem e a torcida também estava muito boa. Uma experiência incrível”.

Assim como as Olimpíadas celebram a união e o espírito esportivo entre as nações, o Nordestão Salesiano se propõe a ser uma Olimpíada para a juventude Salesiana. Inspirado pelos ideais de Dom Bosco, que sempre viu no esporte uma ferramenta para o desenvolvimento integral dos jovens. É um ambiente saudável e inspirador, que promove valores de amizade, respeito e solidariedade. Além dos jogos, o evento conta com uma série de atividades, fomentando o espírito comunitário e a integração entre os participantes de diferentes estados.