Em preparação para o início do ano letivo, os educadores dos Colégios Salesianos do RN e de instituições convidadas participaram da Semana Pedagógica, entre os dias 23 e 27 de janeiro. Composta por palestras e reuniões em equipe, este é um momento muito especial já que apresenta aos educadores orientações importantes para o bom desempenho da caminhada educativa.
O diretor geral das casas salesianas, padre Robson Barros, pontuou durante a abertura a importância do amor familiar, remetendo assim ao tema da Estreia 2017 que aborda “Somos família. Cada casa, uma escola de vida e de amor”. “Um dos nossos desafios consiste em formar os jovens para viver o amor familiar. Daí a importância do diálogo, da ternura e humildade, pois sem isso é impossível amar”, ressaltou o diretor.
A palestra de abertura foi realizada por Madalena Freire. Sob a temática “Da paixão de aprender à paixão de ensinar” a palestrante provocou reflexões importantes nos educadores e enfatizou que “ser educador é ser artista, pois a educação é a arte de ensinar. E o instrumento de sua arte é a pedagogia.”
Também foram abordadas questões referentes ao direito educacional com o profissional João Carlos Rocha e à Estreia do Reitor-mor, apresentada pelo padre Ilmário de Souza, SDB. As novidades da Árvore de Livros e as novas perspectivas da Rede Salesiana Brasil também foram pontuadas por Gisele morais e Valéria Rodrigues, respectivamente.