Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Inspetoria do Nordeste prepara-se para receber o Reitor-mor

A contagem regressiva começou. Faltam 30 dias para a chegada do 10º sucessor de Dom Bosco à Inspetoria Salesiana do Nordeste. DOM BOSCO ENTRE NÓS é o mote da acolhida que salesianos, educadores, famílias e jovens estão preparando para o padre Ángel Artime.

O Reitor-mor estará no Nordeste de 20 a 27 de outubro próximo. Será recepcionado no aeroporto dos Guararapes, no Recife, no final da tarde do dia 20, por salesianos e jovens da Escola Dom Bosco e de outras unidades próximas. Seu primeiro compromisso será com os jovens reunidos no Festival da Juventude Salesiana que, neste ano, acolherá 1.200 integrantes da AJS das casas dos salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora de toda a região. No Festival, nos dias 20 e 21, participará da abertura, presidirá a missa do sábado, da 21, na Basílica do Sagrado Coração, ouvirá confissões e manterá um diálogo com os jovens, na Quadra Dom Bosco.

O segundo compromisso será com a Família Salesiana, na Romaria de Jaboatão, no domingo, dia 22. Encontrará todos os membros dos grupos da Família Salesiana, pela manhã, no Auditório da Escola da Colônia, e presidirá a missa de encerramento da Romaria, à tarde, na esplanada da Casa de Dom Bosco.

O terceiro compromisso é com os salesianos. Na segunda-feira, dia 23, pela manhã, se reunirá com o Conselho Inspetorial. À tarde, encontrará todos os salesianos, em Porto de Galinhas, Ipojuca, para um diálogo muito particular. Neste point turístico, todos os SDB, em clima de família, celebrarão a festa da comunidade inspetorial. O próprio Reitor-mor já se auto-escalou para preparar o almoço festivo da terça-feira.

O quarto compromisso do ilustre visitante está voltado para o compromisso missionário com o povo de Deus, especialmente sinalizado pela presença salesiana em Juazeiro do Norte. Chega por lá na manhã da quarta-feira, dia 25. Visitará os lugares do padre Cícero, sobretudo o Horto, presidirá missa no Santuário do Sagrado Coração e dará entrevista na Rádio Educativa Salesiana. Em sua passagem, abençoará e inaugurará o presbitério da Igreja do Horto e o novo prédio do Infantil no Colégio.

O quinto compromisso será com os educadores. Para tanto, viajará a Natal, aonde chegará na tarde do dia 26, quinta-feira. No Colégio Dom Bosco, fará a palestra de abertura do Seminário Regional de Educação Salesiana. Educadores das três obras salesianas em Natal e de outras casas estarão presentes.

A volta a Roma será já na manhã da sexta-feira, dia 27. Deixará mais que saudades. Permanecerá um rastro de animação vocacional e de afervoramento no carisma salesiano benéficos para a caminhada presente e futura da Inspetoria do Recife.

Por Pe. João Carlos, da Inspetoria Salesiana do Nordeste