Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Arraiá do Salesiano São José homenageia tradições e cultura nordestinas

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas no Colégio Salesiano Salesiano São José. Os festejos aconteceram em dois dias (09 e 11/06), iniciando com a realização do Arraiá do Fundamental II e Ensino Médio. A programação incluiu apresentação de quadrilhas e uma banda de forró, que trouxe os sucessos juninos e da atualidade para fazer a animação dos alunos e educadores.

No sábado, foi a vez as turmas da Educação Infantil e Fundamental I realizarem um lindo arraiá em homenagem às tradições e à cultura nordestina. Uma belíssima festa que contou com a participação de toda a comunidade educativa. Alegria e animação não faltaram e abrilhantaram o evento.

Celebrar a festa junina é relembrar as tradições e resgatar a nossa cultura. Além de todo valor histórico e cultural, o arraiá do Salesiano São José foi um momento de confraternização da família Salesiana. Além das apresentações culturais, a festa contou com brincadeiras juninas, muito forró pé de serra, anúncio dos reis e rainhas do milho, comidas típicas e sorteios de balaios.