Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Salesiano

SALESIANO DOM BOSCO

(84) 3608 1694

Projeto pedagógico arrecada mais de 1 tonelada de alimentos para obra social salesiana

A situação de vulnerabilidade social enfrentada por alguns natalenses por conta da pandemia da Covid-19 motivou as turmas dos 8º anos do colégio Salesiano Dom Bosco a realizarem um projeto para a arrecadação de donativos. O “Conectados pela Esperança” irá auxiliar centenas de crianças e famílias atendidas pelo Centro Educacional Dom Bosco, obra social salesiana localizada na zona norte de Natal

Alimentos não-perecíveis e roupas, além de brinquedos em bom estado de conservação, foram recolhidos pelos alunos. A ação de solidariedade e amor ao próximo foi abraçada por toda a comunidade educativa do colégio.

De acordo com Adriana Rayssa, coordenadora pedagógica do 6º ao 8º ano do Salesiano Dom Bosco, a proposta dessa ação é criar um senso de responsabilidade com o próximo, gerando amor e empatia por quem enfrenta um momento de necessidade básica.

“Esse projeto cumpre um papel social de muita importância para a nossa sociedade. Ajudar ao próximo, com as necessidades básicas desse público que passa por uma maior vulnerabilidade social, em meio ao momento da pandemia, é cuidar com amor. Por isso, a proposta de provocar essa consciência social desses alunos, assim como o envolvimento de pais e familiares, não somente dos estudantes dos 8º anos, mas de toda a escola”, explica Adriana.

Ao todo foram arrecadados 1.353 quilos de alimentos e centenas de peças de vestuário e brinquedos. As doações foram entregues nesta quinta-feira (04) ao Centro Educacional Dom Bosco e contou com a participação de alunos representantes das turmas, membros da equipe pedagógica e da direção do colégio, que foram carinhosamente recebidos pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Educacional. Foi uma tarde muito especial e representativa para todos os envolvidos nesta campanha.