Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Educandos são empossados para nova gestão do Grêmio Estudantil

Nesta quarta-feira (04) os educandos da chapa Cinese foram oficialmente empossados como gestores do Grêmio Estudantil Bartolomeu Garelli 2022. Eles obtiveram a maioria dos votos nas urnas e agora terão um ano para atuar em prol da comunidade educativa do Salesiano Dom Bosco. A cerimônia aconteceu no auditório do colégio na presença de colaboradores, familiares,  educandos e representante do TRE.

“Meu desejo é que a gestão de vocês represente uma aproximação com o corpo diretivo e educadores criando um ambiente colaborativo e participativo para o bem de todos. O maior serviço que vocês podem prestar aos colegas é o bom testemunho, é o ser e não o fazer, porque é o ser que vai determinar o comportamento e a intervenção de vocês nas horas mais necessárias”, ressaltou padre Ilmário, diretor-geral, em seu discurso.

O processo eleitoral aconteceu sob supervisão do Serviço de Acompanhamento Psicopedagógico e a eleição contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte através do fornecimento das urnas eletrônicas e de suporte no dia da eleição.

O Grêmio Estudantil se configura como importante ferramenta de criação, fortalecimento e realização  de ações no âmbito escolar, tornando os estudantes como sujeitos ativos no processo de representatividade da gestão da própria escola. “O exercício da cidadania, tanto no ato de eleger, como em se candidatar para fazer parte do projeto, é uma forma democrática de política. Estamos nos baseando na eleição do grêmio estudantil para fazermos uma boa prática, com condutas simples e que possam atender as necessidades dos alunos”, pontua Giovanna Medeiros, gestora do SAP.

O encerramento do evento contou com um festivo coffee break.

Clique aqui e confira a galeria.