Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Carisma juvenil marca o 1º Dia da Juventude Salesiana

Um dia especial para celebrar com o que a juventude salesiana tem de melhor: o entusiasmo pela vida! Assim foi o 1º Dia da Juventude Salesiana. Um evento voltado para alunos do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio que reuniu mais de 100 jovens, incluindo ex-alunos, para um dia diferenciado no último sábado, 13 de abril.

O evento teve como tema “A santidade é também para você” trazendo aos jovens as palavras do Reitor-mor, P. Ángel Fernández, que cita “ser santo não exige alienar-se de si ou afastar-se dos próprios irmãos, mas viver uma intensa vida corajosa, humanizante, e uma experiência (às vezes trabalhosa) de comunhão e de relação com os outros”.

A programação do DJS incluiu momentos de louvor, lazer, esportes, oficinas criativas e aprofundamento da fé através de palestras, adoração ao Santíssimo e celebração eucarística. O padre Inácio, da Inspetoria Salesiana do Nordeste, participou como convidado e conversou com os jovens abordando a temática central.

O encerramento do Dia da Juventude Salesiana aconteceu com a Adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística na capela do colégio com presença de pais e familiares. Este foi, sem dúvida, um evento que ficará marcado no calendário estudantil e já tem a segunda edição prevista para o dia 31 de agosto.