Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano Dom Bosco conquista título e 3º lugar no basquete dos Juverns

Equipe juvenil bate o Marista na final e assegura troféu de campeão, enquanto time infantil vence a disputa pela medalha de bronze contra escola de Mossoró

As equipes de basquete juvenil e infantil do Colégio Salesiano Dom Bosco, sob supervisão do professor Maciel Pereira conquistaram nesta quarta-feira (28) as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, da fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte – Juverns.

 

Na disputa pelo terceiro lugar, o time infantil do Salesiano Dom Bosco venceu o Colégio Sagrado Coração de Maria, de Mossoró, por 31 a 26. Na final da categoria juvenil, em um jogo muito acirrado tecnicamente, os jovens do Dom Bosco superaram o Colégio Marista, vencendo pelo placar de 42 a 35. As partidas aconteceram no IFRN Campus Central, em Natal.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer do RN, os Juverns contaram com 15 fases regionais e quatro inter-regionais, com a presença de 9 mil alunos/atletas de 500 escolas (públicas e privadas) de 120 municípios potiguares. Os vencedores das modalidades estão classificados para a fase regional Nordeste, que acontecerá em Natal de 20 a 24 de setembro.