Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Educandos celebram conquistas no Nordestão Salesiano

A superação, o respeito e o esforço das equipes subiram ao pódio da edição 2023 do Nordestão Salesiano, maior evento esportivo da rede, realizado de 26 a 30 de junho, em Recife (PE). Os atletas dos Colégios Salesiano São José e Dom Bosco, do Rio Grande do Norte, conquistaram 36 medalhas de ouro, 36 de prata e 27 de bronze, nas seguintes modalidades: GR, karatê, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, basquete e natação. A cada ano uma capital diferente sedia as competições. Em 2024, o Nordestão será realizado na cidade de Salvador (BA).

Este ano, com o tema ” O esporte que forma, fecunda e fomenta”, o evento contou com a participação de 16 escolas da Rede Salesiana e cerca de 1300 alunos. O Nordestão representa muito mais do que uma competição esportiva. É um momento de confraternização entre alunos e professores, celebração da cultura, da cidadania e do carisma Salesiano.

A primeira edição foi realizada em 1984, em Recife (PE), com a participação de quatro escolas: Colégio Salesiano Sagrado Coração de Recife, Colégio Salesiano do Salvador, Colégio Salesiano São José de Natal e Colégio Salesiano de Aracaju. Ao longo dos anos cresceu o interesse pelo encontro e a adesão de Colégios Salesianos, inclusive, de outras regiões do país.

Galeria de fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1-8HU7pGMRQ8lacttKe5Ncs6FVVUH_1im?usp=sharing