Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Emoção e reconhecimento marcam homenagem ao Colégio Salesiano Dom Bosco na Câmara de Parnamirim

O Colégio Salesiano Dom Bosco foi homenageado, na segunda-feira (4) em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim, em alusão aos 15 anos de atuação na cidade Trampolim da Vitória. O propositor da homenagem foi o vereador Thiago Fernandes, ex-aluno e ex-professor da escola. Participaram da sessão especial, colaboradores da instituição de ensino, alunos, familiares e convidados.

Durante a sessão foram homenageados professores, assessores, gestores e colaboradores que estão na escola desde a fundação. A assessora pedagógica do Salesiano, Gracinha Ramos, foi a escolhida para discursar em nome dos homenageados. “A missão do Salesiano foi expandida para outro município como sempre quis Dom Bosco. Aos colaboradores muito obrigada por compartilharem saberes e amor ao longo desses 15 anos e às famílias por confiarem em nosso trabalho”, disse Gracinha.

O diretor-geral do Colégio Salesiano Dom Bosco, padre Ilmário Pinheiro, explicou que a Rede Salesiano está presentes nos cinco continentes e que cada homenagem é recebida com honrada gratidão. “Somos reconhecidos pelos serviços prestados há décadas no RN.
Os alunos são nossos bens mais preciosos. Essa comemoração nos faz lembrar que a vida é dinâmica, devemos crescer e ampliar os projetos. E, se Deus quiser, vamos inaugurar ainda este ano o Ginásio Dom Bosco, um local não apenas para a comunidade escolar, mas para a sociedade parnamirinense”, destacou padre Ilmário.

A importância do Colégio Salesiano Dom Bosco para Parnamirim foi ressaltada pelo deputado estadual Taveira Júnior. “É gratificante para nosso município ter recebido a escola em Nova Parnamirim, área que mais cresce, porque proporcionou empregos para a região”, afirmou.

A emoção tomou conta do discurso do propositor da homenagem, vereador Thiago Fernandes, ex-aluno e ex-professor da escola. “Sempre passava por lá e pensava: ainda vou trabalhar aqui (escola). Então em 2012 assumi uma vaga como professor e foram quase 10 anos atuando como professor de karatê, judô e ginástica laboral. Pude perceber em todo esse tempo quantas vidas são impactadas pelo trabalho desenvolvido na escola”, disse o parlamentar.

O presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França, afirmou que a chegada da escola levou desenvolvimento à região. “O Salesiano Dom Bosco trouxe um desenvolvimento imenso a Nova Parnamirim. E esse crescimento significa que a sociedade confia na instituição. Vida longa à educação e à família Salesiana”, encerrou o presidente Wolney.

Galeria de fotos