Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Encenação do espetáculo “O Rei Leão – Da África ao Brasil” é sucesso de público

Pelo 8º ano, o talento dos alunos-artistas e colaboradores dos Colégios Salesianos do RN ganhou o palco do Teatro Riachuelo para uma incrível releitura de um clássico da Disney. O espetáculo “O Rei Leão – Da África ao Brasil”, que envolveu cerca de 270 artistas entre educandos das equipes e escolinhas artísticas e colaboradores, trouxe referências à cultura nordestina e brasilidade sem perder a essência da história que marcou gerações.

Sobre o espetáculo

O espetáculo “O Rei Leão – Da África ao Brasil” se constitui uma releitura do clássico da Disney. Em nossa montagem, trazemos referências da nossa cultura e brasilidade, com a presença da alegria do nordestino e das belezas da floresta amazônica. Tudo isso sem perder a essência desse clássico, que marcou gerações e se mostra relevante até os dias atuais.

Nessa trama, Simba, protagonista da história, é trazido ao Brasil em um navio de tráfico de animais. Chegando aqui, conhece novos companheiros, que farão parte dessa aventura de autoconhecimento, combate a incêndios e muito mais, fazendo que o espetáculo se torne não apenas uma experiência sonora e visual, mas desperte o público para temas socioeducativos, como a preservação e o cuidado com o planeta.

O musical veio construído pelos estudantes das turmas de teatro, dança, música, GR e educadores dos Colégios Salesianos do RN e embalado por músicas, que vão de MPB a internacionais, que nos farão entrar nesse universo.

GALERIA DE FOTOS