Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Espetáculo “Pinóquio e o Ateliê dos Sonhos” leva ao palco o talento dos alunos-artistas

Quando as cortinas do teatro Riachuelo abriram, na noite do último dia 17, a emoção tomou conta da plateia lotada. O espetáculo “Pinóquio e o Ateliê dos Sonhos” levou ao palco o talento de um grupo de cerca de 300 estudantes e funcionários dos Colégios Salesiano São José e Dom Bosco. No palco, o diretor padre Ilmário Pinheiro fez o grande anúncio: padre Fábio de Melo estará em Natal, no dia 05 de fevereiro, para abertura das comemorações pelos 15 anos do Colégio Salesiano Dom Bosco.

Os grupos de teatro, dança, esportes, banda e coral, este último formado por colaboradores da instituição, ensaiaram durante os últimos meses sob a direção artística de Borges Potyguar e Hudson Araújo. A direção de palco foi de Ângela Mendes e a direção musical de Simara Sídia. Na plateia, pais, amigos e familiares encantados com a adaptação das histórias de Pinóquio, contextualizada com temas contemporâneos, mesclando os universos artesanal e tecnológico.

A história permeada pela criatividade e imaginação, inspirada nas brincadeiras antigas e na ciência e tecnologia, representou passado, presente e futuro. Uma oportunidade de refletir, de maneira leve, sobre temas da atualidade, embalados por canções, que despertaram memórias afetivas e fizeram o público cantar junto.

Com duração de 180 minutos, o espetáculo marcou o encerramento das atividades do ano de 2023, dentro do propósito institucional do Salesiano de incentivo ao desenvolvimento das habilidades artísticas e esportivas, como forma de promover o bem-estar, a integração e o pertencimento cultural.

Galeria de fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1ut6LNDMcwGxDH-TDdYq0YG9Y-GpE28wC?usp=drive_link