Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Juventude Salesiana vivencia o DJS

No último sábado (27), o Colégio Salesiano Dom Bosco promoveu mais uma edição do Dia da Juventude Salesiana, importante evento que tem como objetivo o fortalecimento da fé cristã, partilha de experiências, reflexão, oração e confraternização. Durante o dia, 100 jovens do 9º ano ao Pré e ex-alunos dedicaram-se ao aprofundamento da espiritualidade por meio de atividades dinâmicas, rodas de conversas, palestra, adoração ao Santíssimo e celebração eucarística.

Realizado pelo setor de Pastoral com o apoio do grupo de jovens, o DJS é um evento muito importante do Colégio Salesiano. A participação de ex-alunos da casa em todas as etapas de produção do encontro tornou a realização do evento ainda mais especial.

A importância da família, do servir ao próximo, do respeito, do apoio e da empatia foram assuntos abordados com o intuito de despertar a consciência dos participantes para temas atuais e contribuir para a formação de bons cristãos e honestos cidadãos, em consonância com a pedagogia de Dom Bosco. “Deus nos colocou no mundo para os outros” foi o tema que norteou toda a programação do Dia da Juventude Salesiano.