Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Projeto sobre racismo motiva educandos dos 8ºs anos

Representantes dos principais times de futebol do Rio Grande do Norte estiveram no Salesiano Dom Bosco, na manhã desta terça-feira, 15, para participar de uma iniciativa sobre o combate ao racismo nos estádios.

Neste ano de 2023, os alunos dos 8º anos (matutinos e vespertinos) foram instigados a refletirem sobre o racismo no cenário futebolístico.

As atividades interdisciplinares ocorreram na sala de aula, na biblioteca, na sala maker, na área externa e na quadra da escola e envolveram os professores das disciplinas de educação física, português, ensino religioso, empreendedorismo e história.

Partindo das discussões abordadas pelas disciplinas curriculares, foi proposta a criação de cartazes para alertar a comunidade estudantil sobre o tema “Racismo, preconceito e exclusão no futebol: que diferença faz a nossa cor?”. Por meio de uma votação, os estudantes escolheram entre as 42 artes produzidas aquela que melhor representou o tema. O grupo ganhador recebe camisas dos times do RN autografadas pelos jogadores.

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1-umqzD1piBJF1_vOTbEkAvWC-t4ETS-A?usp=sharing