Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Nota oficial da RSB-Escolas sobre a Boneca Momo

Brasília, 24 de agosto de 2018.

 

Prezados Pais e/ou Responsáveis,
“Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai.”

Sigmund Freud

 

 

Mais uma vez, nos encontramos diante de um cenário preocupante e desafiador para as famílias, que é uma atração perigosa para crianças e adolescentes, que está circulando pelo aplicativo de mensagem WhatsApp.

Dessa vez, trata-se de uma boneca chamada Momo, representada por uma criatura medonha, magra, de olhos esbugalhados, que se assemelha a uma mulher-pássaro, que faz referência a uma lenda japonesa. Essa personagem lança um jogo com desafios que vão do sufocamento até o enforcamento, com suposta vítima no Brasil.

Há noticias de que as crianças e adolescentes são estimuladas a telefonarem para a boneca Momo e nessas conversas as crianças são induzidas a passarem seus contatos e informações para pessoas com perfis falsos que agem de má-fé.

Por isso, alertamos aos pais e/ou responsáveis a estarem cada vez mais próximos de seus filhos e atentos a essa armadilha virtual, que ameaça as crianças e adolescentes, usando de sua inocência, aterrorizando as famílias e retirando a paz da sociedade.

Vamos combater esse mal, espalhando nas famílias e nas redes sociais o otimismo, a fé, a esperança e a alegria com jogos de convivência saudável.

Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas)