Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Ações especiais marcam o Dia D contra o bullying

“Com Dom Bosco por uma cultura de paz”, este foi o tema que marcou o 1º Dia D de Conscientização e Prevenção ao Bullying, realizado no dia 29 de agosto no Salesiano São José. Um dia inteiro com muitas atividades realizadas para reforçar na comunidade educativa o sentimento de respeito e amor ao próximo.

A programação contemplou distribuição de adesivos da campanha, laços alusivos ao tema, intervalos festivos, criação de artes pelos educandos, explanação sobre o assunto, peça teatral, lanche coletivo de confraternização, acolhidas especiais e um grande encerramento no pátio central do colégio, envolvendo alunos, educadores, pais e colaboradores do colégio.

Este foi um momento especial para reforçar o projeto Escola sem bullying, da Abrace Programas Preventivos. Todas as ações foram coordenadas pelo comitê gestor e contaram com a participação do responsável pela Abrace, Benjamin Horta, que trouxe para a escola a caixa do cuidado, onde os educandos podem relatar possíveis situações de bullying que estejam vivendo ou presenciando, e a novidade do aplicativo do projeto onde os educandos podem ter acesso a materiais exclusivos.

A culminância do Dia D aconteceu no pátio com apresentação dos alunos e dinâmica com os pais presentes. Sem dúvida, um dia muito especial com o intuito de conscientizar toda a comunidade sobre a importância de educar, cuidar e vigiar qualquer mudança de comportamento das crianças e jovens, bem como o ambiente escolar para que não ocorra qualquer tipo de violência, inclusive o bullying.