Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Colégios Salesianos do RN capacitam colaboradores com curso de “Primeiros Socorros”

O corpo técnico-pedagógico dos Colégios Salesianos do RN participou no último sábado (06) de manhã de formação continuada. Desta vez, a temática abordada foi “Primeiros Socorros” cujo objetivo é capacitar os participantes para o atendimento imediato e seguro a vítimas de urgências e emergências.

Os Colégios Salesianos atuam de forma pioneira no RN com esta capacitação que passou a ser obrigatória em instituições de ensino, públicas e privadas, de acordo com a Lei 13.722, de âmbito nacional. Todos os profissionais passarão por dois módulos de treinamento, sendo um teórico e outro prático. Além do corpo técnico-pedagógico, os colaboradores dos setores administrativos da instituição também receberão a mesma capacitação. Ao final, todos serão certificados.

Saiba mais

Chamada de Lei Lucas, a Lei 13.722 ocorre em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP). Desde então, Alessandra Zamora, mãe do menino, iniciou um movimento pela obrigatoriedade de as escolas oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários.

O texto define que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados.