Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano recebe mais de 150 crianças do Centro Educacional Dom Bosco para uma manhã especial

Olhando o outro com alegria! No último sábado (05), o Colégio Salesiano São José esteve de portas abertas para receber mais de 150 crianças do Centro Educacional Dom Bosco, obra social localizada no bairro do Gramoré, para uma manhã muito especial. Elas foram recepcionadas por alunos e educadores voluntários, que desenvolveram atividades pedagógicas e recreativas. Foi um dia repleto de diversão, aprendizado, emoção e amor. A atividade faz parte do projeto “Olhar o outro com alegria”, desenvolvido ao longo do ano com as turmas do 8º ano. O projeto prevê, além da arrecadação de alimentos não perecíveis para doação, vivências integrativas entre alunos e educadores das duas casas Salesianas.

A manhã teve início com música e acolhimento na portaria. Em seguida, todos participaram de um momento oracional, conduzido pela Pastoral do Salesiano São José. Depois, foi servido um café da manhã reforçado para as crianças que posteriormente foram encaminhadas, em grupos, para as oficinas e atividades. Contação de história na biblioteca, vivência em robótica na sala maker, oficina de artes, karatê, dança, música, experimentos em reciclagem e muitas outras atividades fizeram parte da programação preparada especialmente para as crianças.

Para os voluntários, a experiência de servir ao próximo foi engrandecedora. “Tenho certeza de que cada um que participou desta ação vai sair muito mais cheio de amor do que chegou nesta escola. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar mais uma vez com todos vocês”, relatou a aluna do Salesiano São José, Maria Alice Lopes.

“Para nós, do Centro Educacional Dom Bosco, foi uma vivência muito gratificante e nós agradecemos a todos os envolvidos, profissionais, pais de alunos e alunos que se envolveram de uma forma linda para acolher os seus irmãos. Gratidão do nosso coração por tudo!”, afirmou Magda Cardoso, coordenadora pedagógica do CEDB.