Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano São José recebe visita de representante do Reitor-Mor

Na última sexta-feira, dia 26, o Colégio Salesiano São José, em Natal, recebeu a visita do representante do Reitor-Mor, o padre Gabriel Romero. Na ocasião, Padre Gabriel conheceu a estrutura da instituição e reuniu-se com representantes de pais e alunos e dos colaboradores da equipe técnico-administrativa e pedagógica.
No primeiro momento, Padre Gabriel foi homenageado por duas famílias. Ele recebeu presentes e ouviu depoimentos dos pais, ex-alunos, sobre a importância da educação Salesiana na vida de cada um. “É um orgulho para nós, ex-alunos e pais de alunos, receber um sucessor de Dom Bosco. É com grande satisfação que vemos que a semente plantada por ele tem gerado muitos frutos e que contribuímos para fazer com que continue gerando”, afirmou Fábio Bandeira, ex-aluno e pai de duas alunas do Colégio.

Em seguida, Padre Gabriel visitou os setores e participou de uma breve reunião com colaboradores. Projetos, a história da unidade e detalhes do dia a dia da escola foram apresentados em reunião ao representante do Reitor-Mor. O objetivo principal da sua visita é fortalecer e animar o carisma salesiano característico das unidades. Aos colaboradores, ele reiterou a importância de manter vivos os ensinamentos do Pai e Mestre da juventude.

“Dom Bosco somos cada um de nós. Vamos celebrar 85 anos de tantos que nos precederam. Todos somos pastores, cuidadores da vida de cada um dos jovens que entram no nosso Colégio. Devemos ser como São José, atentos, observando sempre para intervirmos quando necessário. Foi muito bonita a experiência de escutar as duas famílias e sabermos que estamos no caminho certo”, falou o representante do Reitor-Mor.