Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Salesiano São José celebra Nossa Senhora Auxiliadora

“Foi Ela que tudo fez”. Nesta segunda-feira (24), a comunidade educativa do Salesiano São José, em Natal, festejou Nossa Senhora Auxiliadora com uma programação muito especial. O dia teve início com Missa na capela do colégio, celebrada por Padre Ilmário Pinheiro, diretor-geral. A celebração foi transmitida ao vivo pelo YouTube e de forma remota pelo Google Classroom para todos os alunos no horário da aula. Após a celebração, houve momento de homenagens com apresentação dos alunos do 1º ano e coroação de Nossa Senhora.

No turno da tarde, o momento oracional contou com representantes dos alunos das turmas da Educação Infantil e Fundamental I e também foi realizada a coroação por uma aluna do 1º ano. Foram momentos muito significativos de fé e gratidão.

Participação especial

Em 2021, como em todos os anos, o Salesiano São José contou com uma visita muito especial da senhora Maria Albetiza de Souza. Aos 91 anos, D. Albetiza é a associada mais antiga da Associação de Maria Auxiliadora, desde 1953. A devota está sempre presente nas celebrações de Nossa Senhora Auxiliadora e expressa toda a sua fé e gratidão em forma de oração e oferta de flores. Dona Albetiza é sempre muito bem-vinda e recebida com carinho por representantes da comunidade educativa do Salesiano São José.