Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Notícias

Voluntários dos Salesianos do RN participam de Ação Missionária

Entre os dias 5, 6 e 7 de agosto, um grupo de alunos dos Salesianos do RN realizou uma bela experiência de voluntariado missionário na Paróquia São José, em Carpina-PE.

Prática desde os primórdios da Igreja, a saída do próprio lugar para levar e partilhar a mensagem do evangelho sempre representou um enriquecimento para a vida de fé? dos cristãos.

Com espírito salesiano, durante os três dias, os missionários desenvolveram diversas atividades educativo-pastorais com crianças e adolescentes, animaram momentos de espiritualidade e celebrações eucarísticas e fizeram visitas às famílias, especialmente aos enfermos. Além do serviço voluntário, os jovens tiveram momentos de convivência fraterna entre si e com a comunidade religiosa local.

Para Stephanie Galvão, 16 anos, “Essa ação missionária foi uma oportunidade não só de ajudar as pessoas, mas também de se conhecer e se aproximar de Deus. É muito gratificante saber que podemos impactar outras vidas a partir da palavra do Senhor”. Para Beatriz Cavalcanti, 14 anos, “A ação missionária foi uma experiência extraordinária.Nunca vivi nada parecido. A bondade e ingenuidade no olhar das crianças, o depoimento das famílias que visitamos e a recepção das pessoas de Caprina me encantaram e transformaram a minha alma, pois me doei muito e aprendi tanto quanto”. Já há expectativa por novos momentos, como relata João Paulo, 16 anos: “Espero que surjam novos encontros como esse o mais rápido possível. Com certeza estarei presente.”

O voluntariado missionário, em seus diversos modos, é sempre uma ocasião especial de vivência da espiritualidade juvenil salesiana.

Texto Por Padre Ilmário Pinheiro