Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

Salesiano

SALESIANO SÃO JOSÉ

(84) 3211 4220

4º ano participa de Sarau de Cordel

Com o objetivo de promover espaços de valorização da cultura local, bem como sensibilizar os alunos para as diversas formas de literatura existentes, o Salesiano promoveu um Sarau de Cordel, poesia popular genuinamente nordestina. O evento, destinado ao 4º ano do Fundamental I, contou com a participação de três grandes personalidades do Cordel do RN: Nando Poeta, Tonha Mota e Paulo Varela.

Sobre os palestrantes:

NANDO POETA –

      Fernando Antônio Soares dos Santos assina suas obras como Nando Poeta. Nascido em Natal, é formado em Ciências Sociais (Sociologia e Política) e poeta de cordel, com diversos títulos publicados.   É membro do Movimento Caravana do Cordel, criado em São Paulo- SP e da Associação Cultural Casa do Cordel do Rio Grande do Norte.

TONHA MOTA –

Nascida em Taperoá na Paraíba, a poeta Antônia Mota do Nascimento, conhecida como Tonha Mota, vive a mais de 40 anos em Natal.     A poeta é diretora da Academia Norte Rio-Grandense de Literatura de Cordel, que foi criada com a missão de valorizar a literatura de cordel  e divulgar a poesia

PAULO VARELA –

Natural de Assú, cidade do oeste potiguar, Paulo Varela desde cedo já indicava a sua vertente artística. Mas foi somente em 1999 que o poeta, aos 35 anos, resolveu se dedicar de maneira exclusiva ao ofício, depois de muitos anos no serviço público. Começou contando “causos” na Praça de Assú, entretanto diante das dificuldades e falta de incentivo, mudou-se para Natal.